Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Água de aquário de água doce, é óptima para rega de Bonsai e qualquer outra planta em vaso.

aquário de 60l com Kribensis e Gouramis 

Rego as minhas plantas com a água dos meus aquários, desde sempre. Reduzo as minhas dúvidas nesta utilização, pois opto por trocas de água parciais e regulares. Apenas utilizo neutralizadores para cloro e metais pesados, que não são nocivos para fauna ou flora.
Controlo o Ph, com a renovação da água e não permito o aumento de concentração de resíduos, tais como a ureia, a amónia, os nitritos e os nitratos acidifiquem a água e tornam-se tóxicos para os peixes em concentrações elevadas.
Um aquário de 40l com Guppy´s

A amónia (NH4+) e os nitratos (NO3-) são as formas absorvidas pelas plantas, assim ao regarmos com a água do aquário, certificamo-nos que a água não é tóxica e para além disso tem nutrientes que podem ser utilizados pelas plantas. As suas concentrações, podem ser desconhecidas mas certamente não são demasiado elevadas ou tóxicas. Por outro lado, os outros compostos acompanham a água, podem ser decompostos pelos micro-organismos presentes no solo e depois absorvidos pelas plantas aproximando-nos do ciclo natural das coisas.

A tartaruga Zeca é uma grande fornecedora de adubo


Não esqueçamos que as árvores ou plantas em vaso têm de ser alimentadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário