Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

the three trees, Rembrandt

Se em vez de me obrigarem a fazer estojos em lã, ponto cruz, esquadrias, como fazer um auto retrato, moldar barro ou outras coisas que tais. E me tivessem dado possibilidade de descobrir a arte. Se ma tivessem apresentado, para escolher o que preferia conhecer. Então teria chegado a Rembradt muito mais cedo. Talvez até teria sido melhor aluno de Educação Visual.
Prefiram que fizesse os trabalhinhos mais chatos e mais ridículos da minha vida. E só me reencontrem com os artistas muito mais tarde. Assim, quiseram ensinar-me. Assim me mataram a curiosidade. Não me cativaram. E acredito que terão perdido muitos outros colegas meus. Fiquem sabendo então, que só aprendi a gostar de arte muito depois, quando vocês já tinham descoberto que não eram professores.

A curiosidade é a semente da aprendizgem, assim como, a semente é o começo da vida de uma árvore. É só ajudá-la a crescer.

Sem comentários:

Enviar um comentário