Páginas

sábado, 23 de dezembro de 2017

Domingo é decididamente um dia de família, para a família. Normalmente pela manhã passeamos juntos. No último Domingo voltámos novamente à Feira de Velharias de São Brás de Alportel. para quem gosta de peças antigas, rusticas, vinis, porcelanas antigas e mobiliário recuperado ou por recuperar, tem de visitar a feira de velharias de São Brás. Será difícil não comprar alguma coisa. Depois de encontrar a Inês, com os seus lindíssimos móveis restaurados da fisio.eu , de olhar a banca com todos os aromas para a casa da Afago e uma volta no parque com as meninas, encontro Maria do Mar  Rosado com três vasos de autor para bonsai! O ceramista é Zacarias Guerreiro, tem o espaço Dhi-Dhi, em Tavira a caminho do cachopo, onde produz cerâmica de autor com vidrados lindíssimos.(tlm  960 231 808). O meu professor Rui Ferreira, do Jardim Bonsai, já me tinha falado sobre o desafio que lançou a Zacarias para que fizesse vasos para bonsai. Mostrou-me algumas peças ornamentais com vidrados muito bonitos. Resumindo foi impossível não trazer um vaso oval, com vidrado verde-cinza, que penso fazer uma boa composição com o meu único ficus.
espero poder continuar a encontrar vasos bonsai na feira de velharias de sao bras de Alportel!









Sem comentários:

Enviar um comentário