Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2016

impermanência

gostava de ter permanecido a escrever. Tenho de ter a coragem de assumir que gostava de ser escritor. Gostava de ter permanecido a visitar este blog. Mas nada é permanente. É bom ter projectos, é bom planear caminhos. Mas nada controlamos na totalidade. E por isso o universo muda, o mundo altera-se, muda a nossa vida, mudamos nós próprios, mudam as prioridades. Não deixei de ser um aspirante a bonsaista. Continuo a cuidar das minhas plantas. Cultivo-as agora melhor, ao contrário do que imaginava temos uma varanda com menor exposição solar directa. Cerca de 4 a 5 horas. Que me facilitou a manutenção da humidade. Consigo detectar e controlar pragas. atingi a maturidade suficiente para compreender e aceitar  que não tenho árvores em quantidade suficiente para aplicar técnicas de poda e arame todas as semanas. Adquiri solo e adubo de qualidade. Selecciono agora melhor os vasos. Estou a seleccionar as plantas e os vasos que não têm qualidade. Assim, as plantas estão saudáveis e fortes, como nunca antes tiveram. Tenho pena de me ter afastado das actividades do Clube Bonsai do Algarve, mas não tenho alternativa.

ao mesmo tempo corro por trilhos, ou por outras palavras faço trail running, que me levou ao campo e à serra visitando locais que não visitaria de outra forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário