Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

weblog

o termo "blog" deriva da palavra "web log", que significa diário web.
Assim, este meu "blog" é justamente o meu diário bonsai.  Em termos práticos facilita o registo das intervenções e o registo fotográfico do desenvolvimento das árvores. É via para a transmissão e recolha de conhecimentos. E possibilita, no meu caso pessoal, o treino da leitura e sobretudo da escrita. Tenho mantido uma frequência de publicações semanal. Espero conseguir mantê-la em 2016, mas nem sempre é fácil.
Este último ano não publiquei muitas lendas, vamos ver se neste próximo ano poderei ter mais possibilidade para investigar e escrever. Não me estou a queixar. o meu dia-a-dia, é uma lindíssima narrativa de amor. A minha prioridade é a felicidade da minha família e devo fazer com que se sinta amada. Que se sintam amadas. Por isso vos digo: "eu amo-te. Eu amo-vos.". Terei demasiado tempo para escrever sobre muita coisa. Muito tempo para ler e estudar um pouco mais do que faço agora. Agora é tempo de me dar. O Bonsai é uma actividade egoísta. A escrita e a leitura igualmente, porque todas as formas de expressão artística necessitam de um momento de entrega ao silêncio e á solidão. Caso não consigamos dominar as nossas vontades, ficaremos facilmente aprisionados nas nossas obsessões, enquanto a vida nos passa ao lado.
 É bom ter paciência, ajuda a definir as nossas prioridades e a reparar sobre quem nos merece.


2016 tem um cenário diferente para as árvores. Será exigente pela quantidade de exposição solar. Até para a semana... Secalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário