Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

Jardim Bonsai 15.6.14


De volta ao Jardim de Bonsai, onde a colecção recebeu árvores fortíssimas. A aula sobre poda e formação, foi muito interessante. As minhas árvores começam a necessitar de outros cuidados ao nível da poda, agora para fomentar o desenvolvimento da ramificação scundária. Também recebemos formação sobre defoliação. Culminou no corte de velas deste excelente pinheiro negro.

Com a ajuda do Rui Ferreira, os meus shoin vão ganhando forma. E é sempre surpreendente notar que os desenhos do Rui, se vão compondo de aula para aula. E se o talento não for o meu forte, tenho muito orgulho em ver os meus bonsai saudáveis e bem tratados.

Deixo a foto da minha Azinheira, agora mais compacta:


Com esta pujança, espero transplantá-la na próxima Primavera... e por isso, já andei a procurar um vaso que lhe fique bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário